New to site?


Login

Lost password? (close)

Already have an account?


Signup

(close)

Onde posso comprar moedas estrangeiras?

A Sidney Câmbio conta com lojas em Curitiba e correspondentes em Londrina e Balneário Camboriú. 

Sempre adquira suas moedas em agências e lojas credenciadas ao Banco Central. Adquirir moeda estrangeira de terceiros particulares traz o risco de você adquirir notas falsas e ter problemas em sua viagem. 

Comprando com um credenciado você tem a garantia de adquirir notas verdadeiras e também de fazer suas transações cambiais da maneira mais segura.

Quais documentos são necessários para troca de moeda?

RG e CPF ou documento válido com foto.  

* Para operações de valores maiores será necessário o preenchimento de um cadastro junto ao nosso site e apresentar comprovação de capacidade financeira. Entre em contato com um de nossos operadores caso tenha dúvidas a respeito do valor da sua compra!

É emitido um comprovante para cada operação?

Sim, para qualquer operação cambial nós fornecemos um comprovante. Este documento garante a legalidade e legitimidade das operações cambiais.

Existe um limite máximo para troca de moedas?

O Banco Central não estabelece um teto máximo para compra de moedas, desde que a pessoa física ou jurídica comprove lastro financeiro para tal compra.

Quais as formas de pagamento?

A Sidney Câmbio recebe os pagamentos em reis em espécie ou via transferência bancária para transações inferiores a R$ 10.000,00 (dez mil reais) e para transações superiores a este valor o pagamento deverá ser realizado através de transferência bancária da conta do titular que estiver efetuando a operação. 

Preciso declarar no Imposto de Renda?

Operações de compra de moedas estrangeiras são isentas de declaração ao Imposto de Renda.

Quais as formas que eu posso comprar moeda para viagem?

A Sidney Câmbio oferece moedas em espécie e Cartões de viagem pré-pagos nas bandeiras Visa e Master. 

Qual valor posso levar para fora do país?

Caso você tenha valores equivalentes a mais de R$ 10.000 (dez mil reais) você deverá declarar o porte de valor junto a Receita Federal através do site (SE PUDER COLOCAR LINK  https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/edbvviajante/pages/selecionarAcao/selecionarAcao.jsf ) ou diretamente no aeroporto. 

Existe mais alguma taxa cobrada além do valor da moeda?

Sim, é cobrado o IOF (Imposto Operações Financeiras) nas transações em papel moeda o IOF é de 1,10% e nas transações para cartões de viagem o IOF é de 6,38%. A cotação em nosso site já apresenta os valores com o IOF incluso.